Noticias

    IOFAL COMPLETA 8 ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO AOS ALAGOANOS

    O IOFAL está fazendo aniversário. No próximo dia 04 de junho, o Instituto Oftalmológico de Alagoas vai completar oito anos de existência. Quando da sua criação, em 2003, a empresa foi estruturada nos fundamentos de oferecer à população serviços de qualidade e de ajudá-la a cuidar melhor da sua saúde ocular.E o objetivo tem sido alcançado ao longo dos anos, já que a instituição vem crescendo a passos largos e está ampliando a quantidade de unidades instaladas em Alagoas. E tudo começou lá atrás, há exatos oito anos e tudo isso, claro, sem esquecer do lado da responsabilidade social.

    A ideia de criar um centro de visão partiu dos médicos oftalmologistas André Born, Maeve Born e Luciano Melo, que, com visão empreendedora, perceberam que Alagoas tinha mercado para esse segmento. “Pensamos em criar uma clínica que pudesse remodelar os conceitos de qualidade e de bom atendimento na área oftalmológica e, para nós, é uma grande satisfação percebermos que conseguimos alcançar o objetivo traçado”, comemorou José Luciano de Melo, diretor presidente do IOFAL.

    Confiança é transmitida ao paciente

    A prioridade do IOFAL é o paciente. É missão nossa oferecer o melhor atendimento oftalmológico, priorizando sempre o tratamento de forma humanizada e permitindo que o paciente estabeleça uma relação de confiança com os profissionais médicos e colaboradores que são ligados à instituição.

    O corpo médico da empresa é formado por mais de 25 competentes oftalmologistas que estão sempre em busca de novos conhecimentos científicos e investem, constantemente, em cursos de capacitação para aprender as técnicas mais modernas de tratamento que estão sendo oferecidas no mercado.

    Além disso, uma equipe multiprofissional do IOFAL se dedica ao Projeto Glaucoma e viaja, diariamente, para as 89 cidades parcerias da instituição, com a finalidade de  detectar quem sofre com a doença e, de imediato, dar início ao tratamento.

    E, nos bastidores, estão os colaboradores que cuidam do bom andamento do IOFAL. Desde a presidência, passando pelos setores pessoal, de RH, administrativo-financeiro, comunicação, técnico e de tecnologia, até os serviços gerais, todos estão imbuídos em trabalhar pelo crescimento da instituição. Assim, se o IOFAL cresce, ele pode, numa ordem diretamente proporcional, oferecer ao paciente os melhores serviços.

    Investimentos e crescimento da empresa

    E crescimento é uma meta do IOFAL. A empresa, que começou com menos de 10 colaboradores apenas na clínica do Benedito Bentes, hoje já reúne 190 funcionários espalhados em Maceió, Arapiraca e Penedo, sendo três unidades na capital e duas no interior do Estado. E a meta é crescer ainda mais e criar mais filiais em novos municípios e ultrapassar as divisas de Alagoas.

    Mas para nós, não basta apenas contratar o colaborador. Ele precisa ser bem qualificado e, por isso, o investimento na capacitação do funcionário faz parte da rotina da empresa.

    E se o IOFAL investe nos seus recursos humanos, ele também não mede esforços em oferecer as melhores acomodações e serviços para os seus pacientes. Nossas unidades contam com consultórios equipados com modernos aparelhos que permitem diagnósticos mais precisos. Os centros cirúrgicos possuem aparelhos de última geração para a realização de cirurgias de catarata, retina e de vítreo, dentre outras. Além disso, possuímos sofisticados equipamentos para o diagnóstico das mais diversas doenças oculares.

    Responsabilidade social

    E trabalhando o lado da responsabilidade social, o IOFAL também está no terceiro setor. Há pouco mais de um ano, a instituição criou o CERVI - Centro de Reabilitação Visual, uma entidade filantrópica que desenvolve um trabalho de habilitação e reabilitação com pessoas deficientes visuais. À elas, nós proporcionamos acompanhamento multidisciplinar nas áreas de oftalmologia, serviço social, psicologia, fisioterapia e pedagogia, garantindo melhor qualidade de vida à pessoas com baixa visão e cegueira parcial ou total.

Convênios

Teste de visão on-line

Depoimentos
'Voltar a enxergar foi a maior vitória do mundo. Somente agora pude conhecer meus cinco netos. Já fui até passear em Murici, cidade onde nasci. Não tem palavras que expliquem essa sensação, isso só pode ter sido coisa de Deus e, claro, do IOFAL'
José Justino - 62 Anos