Noticias

    CERVI LEVA SAÚDE VISUAL A ENTIDADES FILANTRÓPICAS NO DIA NACIONAL DO CEGO


     

    O Dia Nacional do Cego foi visto de uma maneira especial pela equipe multidisciplinar do CERVI.  Aliás, não só o dia! Para comemorar a passagem da data, os profissionais que integram o Centro de Reabilitação Visual passaram uma semana inteira percorrendo várias instituições sem fins lucrativos, que cuidam de crianças e idosos, para fazer atendimento oftalmológico e diagnosticar pacientes que estivessem precisando de cuidados com a sua saúde ocular.

     

    Entre os dias 12 e 16 deste mês, a equipe visitou sete entidades: Abrigo Luíza de Marilac, em Bebedouro; Projeto Crescer, no Farol; Lar das Meninas, na Gruta; Lar Francisco de Assis, na Serraria; Abrigo São Vicente de Paula, na Cambona; Lar Bom Samaritano, no Tabuleiro do Martins e Lar Batista Marcolina de Magalhães, também no Tabuleiro.

     

    O grupo, formado por oftalmologista, psicóloga, pedagoga, terapeuta ocupacional e técnica em mobilidade, promoveu palestras para os funcionários e internos das instituições e falou sobre a importância do cuidado com os olhos. Dicas de como cuidar melhor da saúde ocular foram repassadas e, logo após esse momento, foi promovido atendimento pra todo mundo.

     

    “Realizamos o exame da acuidade visual para diagnosticar quem tinha necessidade de usar óculos. Aqueles que, comprovadamente precisavam, emitimos a receita médica para que a entidade pudesse tentar viabilizar a aquisição do recurso óptico. Já os pacientes com outros suspeita de outros tipos de patologia, estão sendo encaminhados para o CERVI para testes específicos”, explicou o médico Winícius Feitosa.

     

    Dia foi de alegria

     

    De acordo com a psicóloga Ana Paula Sarmento, todas as visitas foram marcadas por muita alegria. “Tudo foi feito de forma prazerosa e contagiou não só a equipe multidisciplinar, como também, àquelas pessoas que estão internas. Fomos recebidos com muito carinho e sei que fizemos um trabalho importante. Descobrimos muita gente que precisava de cuidados urgentes com os olhos e, desde então, estamos providenciando o tratamento para esses pacientes”, explicou ela.

     

Convênios

Teste de visão on-line

Depoimentos
'Eu estou muito feliz. Antes, eu não enxerga quase nada com o olho direito, minha visão estava turva. Agora é diferente. Voltarei a fazer tudo sozinha, a ler, trabalhar. Acabei de realizar um sonho'
Vilma de Lima - 59 Anos